Aproximação da Hierarquia Espiritual

Aproximação da Hierarquia Espiritual

Reunião de Meditação

    A finalidade desta reunião é a de praticar a meditação grupal como acto de cooperação com o Plano estabelecido pela Hierarquia para a humanidade.

Por ocasião de cada festa de Lua Cheia, a energia qualificada pela constelação respectiva derrama-se sobre os grupos de seres humanos atentos, difundindo os atributos divinos na consciência da Humanidade. Este influxo espiritual pode ser veiculado em meditação e ser dirigido para a mente e o coração dos homens e das mulheres em todo o mundo. A técnica da meditação governa todas as expansões de consciência, todo o registo do Plano, do Desígnio, assim como o processo completo do desenvolvimento evolutivo.

O trabalho mensal por ocasião da Lua Cheia lança a semente da nova religião mundial que surgirá. No futuro, todas as pessoas de tendência e intenção espirituais, em todo o lado, respeitarão os mesmos dias sagrados. Esta unanimidade de esforço permitirá criar um reservatório de recursos espirituais e um esforço unido espiritual. Os indivíduos empenhados neste trabalho de invocação serão rapidamente capazes de actuar como mediadores, abrindo a porta às energias de uma espiritualidade autêntica, as quais poderão afluir para o bem e o estímulo das gentes e dos três Reinos sub-humanos.

É uma oportunidade que nos é oferecida para servir em grupo através da meditação. A designação da meditação que realizamos – uma Aproximação à Hierarquia por ocasião da Lua Cheia descreve bem a natureza do nosso serviço. Enquanto grupo, e em colaboração com outros grupos no mundo inteiro, que se reúnem tal como estamos a fazer, nós constituímos, colectivamente e em essência, um Espírito de Grupo, unido, focalizado e disponível para ser utilizado pela Hierarquia, os Mestres de Sabedoria, que guiam a evolução do planeta Terra.

Todos os meses, a Lua Cheia marca o momento em que Terra, representada pela Humanidade, e o Sol, simbolizando a alma, mantêm uma relação aberta e directa. A Lua está fora de acção e a humanidade pode aproximar-se da Hierarquia e, simultaneamente, a Hierarquia aproxima-se da Humanidade. Trata-se de uma ocasião especial para focalizar a invocação de grupo a fim de que a evocação possa ser libertada e recebida. Graças a esta aproximação nos dois sentidos, um grande canal de recepção abre-se às energias de luz e de Vontade-de-Bem que afluem.

A nossa participação é marcada pelo ritmo regular desta meditação mensal, sustentando assim o fluxo cíclico de energia que está apto a operar uma transformação na consciência humana.

Esta é também uma oportunidade de ouro para a humanidade revelar e exprimir a verdade oculta por detrás do disco de Luz dourada, a verdade da alma oculta. Por ocasião destas reuniões de meditação, o nosso serviço é subjectivo; trata-se essencialmente duma construção de formas-de-pensamento e de uma elevação das ideias.

Possivelmente nunca saberemos que resultados tangíveis terá o nosso trabalho de grupo, mas devemo-nos lembrar que os nossos esforços são sem dúvida o suporte da elevação e da condição da consciência humana, porque eles ajudam ao seu alinhamento com as energias de Aquário.