Os Triângulos

Os Triângulos

A actividade dos Triângulos é simples e, no entanto, possui uma profunda importância espiritual. Produzir o afluxo de luz espiritual é um acto de serviço importante. A obra dos Triângulos, fundada em 1937, é uma actividade de serviço em proveito da humanidade. Os membros dos Triângulos trabalham em espírito de cooperação e de serviço desinteressado para o aumento do afluxo de luz e de boa vontade no mundo.

Informação sobre os Triângulos
1. O que são os Triângulos?
Os Triângulos são grupos de pessoas cuja actividade cria e mantém uma rede de luz e de boa vontade cobrindo todo o planeta.
2. Porquê uma rede?
Uma rede apresenta os fios entrelaçados ou os canais através dos quais passam as energias espirituais de luz e de boa vontade invocadas por todos os membros dos Triângulos.
3. Porquê um triângulo?
O triângulo é uma figura geométrica fundamental, o sí­mbolo espiritual da Trindade original e essencial da Divindade. Três pessoas trabalham em grupo, formando três pontos focais reunidos, através dos quais pode circular a energia espiritual.
4. Em que consiste uma rede?
A rede consiste em linhas de substância mental iluminada, nas quais circula a energia de boa vontade.
5. Como é ela tecida?
A rede é formada e conservada pela acção quotidiana de cada membro dos Triângulos, invocando as energias espirituais e empregando o poder criativo do pensamento.
6. Como se procede?
A uma hora previamente combinada, cada membro une-se pelo pensamento e pelo desígnio aos outros dois membros do seu Triângulo, ou de cada um dos seus Triângulos, e visualiza as energias de luz e de boa vontade que circulam de um ao outro. Em seguida, dirige o fluxo de energia para a rede, visualizando claramente a rede mundial de Triângulos de que o seu faz parte. Enuncia então, com concentração e desígnio determinado, a Grande Invocação* .
7. Porquê o emprego da Grande Invocação?
O emprego desta Invocação focaliza e liberta as energias espirituais disponíveis para a vitalização de toda a rede.
8. Porque motivo se adere aos Triângulos?
O motivo não é o benefício pessoal, mas o serviço pela humanidade.
9. Como cresce a rede, (a) em extensão, (b) em qualidade?
a) Cada membro suscitará o interesse de outras pessoas de boa vontade e formará novos Triângulos para fortificar e desenvolver a rede.
b) poder magnético e a radiação da rede dependem da contribuição espiritual de cada membro para o conjunto, a qual, por sua vez, depende da assiduidade quotidiana e do empenhamento de cada membro.
10. Como é mantido cada Triângulo?
Para se assegurarem que cada Triângulo permanece uma unidade activa da rede, os membros de um Triângulo correspondem-se ou, se possível, mantêm contactos pessoais.
11. Quem se pode tornar membro?
Todas as pessoas de boa vontade no mundo inteiro, sem distinção de sexo, raça, cor, religião, casta ou ideologia constituem um precioso contributo para levar a cabo o serviço no seio da rede de Triângulos.
12. A actividade de Triângulos é um movimento religioso?
A actividade de Triângulos não se liga a religião particular alguma. É uma actividade espiritual de âmbito universal, que engloba praticamente pessoas de todos os credos.A obra dos Triângulos é, por consequência, uma actividade de serviço pela humanidade. Os seus membros trabalham em espírito de cooperação e de serviço desinteressado para o aumento do afluxo de luz e de boa vontade no mundo.* Para saber mais: A Grande Invocação