Lua Cheia de Carneiro

LUA CHEIA DE CARNEIRO

Aries, Carneiro (21 de Março – 20 de Abril)

Elemento: FOGO – fogo cósmico, produzindo os “solos ardentes” que purificam.

O símbolo deste signo () significa a sua nota-chave primária – a entrada em mani­festa­ção, o início do ciclo que realizará o desígnio da Força de Vida. Os métodos pelos quais isto acontece estão expressos nas quatro injunções seguintes ou coman­dos da alma quando começa a incarnação:

  1. Expressa a vontade de ser e de fazer.
  2. Desenvolve o poder para manifestar.
  3. Entra na batalha pelo Senhor.
  4. Chega à unidade através do esforço.

Estas frases indicam a natureza da energia deste signo – criação, ser, vontade, activi­dade, luta, chegando finalmente à síntese. Os planetas que regem Carneiro explicam estas formas de energia:

Regente Exotérico: (O planeta regente do nível forma) Marte, que traz o VI Raio, de Idealismo Devocional. Isto acentua o esforço, a luta e a vontade dedicada.

Regente Esotérico: (O planeta regente sob o ponto de vista da alma) MERCÚRIO, abrindo o cami­nho à iluminação e trazendo a energia do IV Raio, de Harmonia pelo Conflito. A combinação des­tas duas acentua o aspecto marcial do princípio da luta, e estas características são reforçadas em Carneiro pelo I Raio, de Vontade ou Poder e o VII Raio, de Ordem Cerimonial.

Tarefas, objectivos e oportunidades

Por isso, Carneiro é um signo que constitui tanto o “local de nascimento de ideias” como um campo de muito esforço e luta, onde o impulso do espírito – “levando a melhor” – pode sair triun­fante, e a inten­ção e a vontade são desenvolvidas.

Carneiro também foi chamado de “propiciador de Fogo (fogo eléctrico) ao nosso Sistema Solar e a natureza dinâmica de Deus”. Através de processos ardentes de guerra e luta trazidos pela influência de Marte, o Deus da Guerra, ele fornece uma purificação rigorosa. O fogo também alimenta a cen­telha de Vida de Deus, a regra evolutiva de progresso e avanço, o desenvolvimento da mente e o gérmen da Vontade Divina.

O mês de Carneiro é um bom período para começos, para iniciar projectos e para o cultivo e a coo­pe­ração com:

  1. A actividade criativa em todos os níveis;

  2. A visão do objectivo;

  3. O idealismo e a aspiração, que “contêm para o discípulo a semente cósmica da compreen­são do processo dinâmico da vida”;

  4. A determinação;

  5. A vontade para o bem.

Atenção aos obstáculos: Fanatismo, conflito, a vontade egoísta, o fascínio do poder e da superio­ridade.

Oposto polar: Libra, que é o signo de Balança, de pesar os valores, fazendo a escolha correcta e alcançando o equilíbrio. Este “par de opostos” é um bom exemplo dos benefícios em se considerar o oposto polar de cada signo e a interacção das energias dos dois. Eles ganham um com o outro e a sua consumação reside na síntese dos seus predicados.

Mensagem da Alma: “Eu emirjo e governo a partir do plano mental.”

Excertos do livro “Meditation and the Rhythm of the Year” (Sundial House Group)