Os Triângulos

Os Triângulos

A actividade dos Triângulos é simples e, no entanto, possui uma profunda importância espiritual. Produzir o afluxo de luz espiritual é um acto de serviço importante. A obra dos Triângulos, fundada em 1937, é uma actividade de serviço em proveito da humanidade. Os membros dos Triângulos trabalham em espírito de cooperação e de serviço desinteressado para o aumento do afluxo de luz e de boa vontade no mundo.

Informação sobre os Triângulos
1. O que são os Triângulos?
Os Triângulos são grupos de pessoas cuja actividade cria e mantém uma rede de luz e de boa vontade cobrindo todo o planeta.
2. Porquê uma rede?
Uma rede apresenta os fios entrelaçados ou os canais através dos quais passam as energias espirituais de luz e de boa vontade invocadas por todos os membros dos Triângulos.
3. Porquê um triângulo?
O triângulo é uma figura geométrica fundamental, o sí­mbolo espiritual da Trindade original e essencial da Divindade. Três pessoas trabalham em grupo, formando três pontos focais reunidos, através dos quais pode circular a energia espiritual.
4. Em que consiste uma rede?
A rede consiste em linhas de substância mental iluminada, nas quais circula a energia de boa vontade.
5. Como é ela tecida?
A rede é formada e conservada pela acção quotidiana de cada membro dos Triângulos, invocando as energias espirituais e empregando o poder criativo do pensamento.
6. Como se procede?
A uma hora previamente combinada, cada membro une-se pelo pensamento e pelo desígnio aos outros dois membros do seu Triângulo, ou de cada um dos seus Triângulos, e visualiza as energias de luz e de boa vontade que circulam de um ao outro. Em seguida, dirige o fluxo de energia para a rede, visualizando claramente a rede mundial de Triângulos de que o seu faz parte. Enuncia então, com concentração e desígnio determinado, a Grande Invocação* .
7. Porquê o emprego da Grande Invocação?
O emprego desta Invocação focaliza e liberta as energias espirituais disponíveis para a vitalização de toda a rede.
8. Porque motivo se adere aos Triângulos?
O motivo não é o benefício pessoal, mas o serviço pela humanidade.
9. Como cresce a rede, (a) em extensão, (b) em qualidade?
a) Cada membro suscitará o interesse de outras pessoas de boa vontade e formará novos Triângulos para fortificar e desenvolver a rede.
b) poder magnético e a radiação da rede dependem da contribuição espiritual de cada membro para o conjunto, a qual, por sua vez, depende da assiduidade quotidiana e do empenhamento de cada membro.
10. Como é mantido cada Triângulo?
Para se assegurarem que cada Triângulo permanece uma unidade activa da rede, os membros de um Triângulo correspondem-se ou, se possível, mantêm contactos pessoais.
11. Quem se pode tornar membro?
Todas as pessoas de boa vontade no mundo inteiro, sem distinção de sexo, raça, cor, religião, casta ou ideologia constituem um precioso contributo para levar a cabo o serviço no seio da rede de Triângulos.
12. A actividade de Triângulos é um movimento religioso?
A actividade de Triângulos não se liga a religião particular alguma. É uma actividade espiritual de âmbito universal, que engloba praticamente pessoas de todos os credos.A obra dos Triângulos é, por consequência, uma actividade de serviço pela humanidade. Os seus membros trabalham em espírito de cooperação e de serviço desinteressado para o aumento do afluxo de luz e de boa vontade no mundo.* Para saber mais: A Grande Invocação
Potencial oculto
Desde tempos pré-históricos até aos nossos dias, os medos têm feito parte da vida. São parte desta experiência, e, contudo, nós não somos os nossos medos. A natureza da alma é amor e, através da sua conexão com os reinos divinos, ela não tem medo…

Boletim triangulos junho 2022 n 220

Onde encontramos Esperança?
Por estarmos a viver tempos difíceis e desafiantes, a questão de onde encontramos esperança atinge as profundezas de nosso ser. Até que ponto olhamos o futuro através de óculos cor-de-rosa? O que parece realista e possível? Muito ao nosso redor parece caótico, desorientado, dividido e confuso. O barulho da crítica e da reclamação pode alimentar o cinismo e sobrecarregar a nossa perceção do que é certo e bom.
(…)

Boletim Triângulos Dezembro 2021 Nr. 218 (descarregar)

Nas Asas de Expressão de Alma

O sonho de liberdade é uma das forças mais potentes que impulsionam as mudanças sociais nos nossos tempos modernos. O seu surgimento no panorama mundial pode ser especialmente notado por altura da Segunda Guerra Mundial, quando o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt fez da liberdade o tema do discurso sobre o Estado da Nação. No seu discurso, ele propôs que as pessoas em todo o mundo deveriam desfrutar de Liberdade de Expressão, Liberdade de Culto, Liberdade de Viver sem Penúria e Liberdade de Viver sem Medo. Estas liberdades eram consideradas tão importantes que foram incluídas na Declaração Dos Direitos Humanos das Nações Unidas e desde então tornaram-se uma fonte orientadora de decisão. Mas elas também são um ponto de tensão e conflito pois cada nação, à sua maneira, luta em busca de equilibrar as liberdades individuais de expressão e religião com as liberdades coletivas de viver sem penúria e sem medo.

(ler página 4,5)

A Radiação de Luz Interior

Nesta altura do ano, as energias de boa vontade iluminada tornam-se abundantemente disponíveis e exuberantes. Esta emanação característica da época festiva permite o abrir de portas, o encontrar de novas soluções e a cura do separatismo. No meio do tumulto do mundo, a influência anual de Sagitário com as suas flechas da intuição traz uma perceção de direção vinda de reinos mais elevados, e a sua natureza entusiasta encoraja uma expectativa profunda pela luz maior que ainda está para vir. Mesmo quando o sol paira baixo no solstício de inverno, e a escuridão do mundo exterior se acumula, uma luz interior mantem sempre a promessa de renovação e a esperança de alegria.

(ler pág. 6,7)

Webinar Triângulos: emissão às Segundas-feiras pelas 20 horas, hora de Portugal

Imaginação, Vibração e Regeneração Humana

Inspiradas pelo tema do Seminário de Boa Vontade Mundial, Imaginação e Regeneração Social, as imagens mentais seguintes, baseadas na nossa realidade partilhada, são oferecidas para salientar o papel das vibrações sonoras como um meio para trazer a reenergização dos seres humanos como indivíduos e como um centro coletivo de vida no nosso planeta. 

O nosso trabalho diário de ligação a nossos companheiros do Triângulo é um ato de imaginação dirigida. Mais do que ser um ato mental aleatório, desenvolvemos e dirigimos a imaginação num ato de visualização intencional ou “ ver com e na mente”.

(ler pág. 8,9,10)

Os Triângulos é uma atividade de serviço mundial em que as pessoas se ligam em pensamento em grupos de três para criar uma rede planetária de Triângulos de luz e boa vontade. Ao usar uma oração mundial, A Grande Invocação, eles invocam luz e amor como um serviço à humanidade.

O Boletim dos Triângulos é para homens e mulheres de boa vontade e é publicado quatro vezes por ano em Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Grego, Italiano, Polaco, Português, Russo e Espanhol. Os Triângulos é uma atividade da Lucis Trust.

Os Triângulos dependem apenas de donativos para manter o seu trabalho. O Boletim é distribuído gratuitamente para que se torne o mais disponível possível, mas os donativos são sempre necessários para cobrir este serviço, e somos muito gratos por isso.